Uiraúna vence o Palmeiras de M. Sales na estréia da CPF

Equipe de Uiraúna domina o Palmeiras no 1º tempo e segura o resultado no 2º tempo.


Começou neste sábado a XI Copa Primo Fernandes de Futebol Amador, começou também a caminhada da Seleção de Uiraúna para o bi-Campeonato da competição. O primeiro adversário da equipe uiraunense foi nada mais nada menos que o atual campeão da competição, o sempre fortíssimo Palmeiras da cidade de Major Sales – RN.
A Sel. De Uiraúna jogou bem em casa, apesar da pouca preparação e foi superior ao adversário durante todo o primeiro tempo, saindo para o intervalo na frente por 2 a1. Na segunda etapa a equipe uiraunense sentiu a boa preparação física do palmeiras, cansou na segunda etapa, mas mesmo assim conseguiu fazer mais um gol e segurou o resultado, final de jogo Sel. Uiraúna 3, Palmeiras 2.
Os destaques ta partida ficaram por conta do goleador Artur Pinto e marcou dois gols e seu companheiro de ataque Romário que marcou um gol e sofreu o pênalti convertido por Artur. Na defesa os destaques foram o já experiente Gadelha que jogou livre e Sandrinho, vale destacar também a dupla de meia que promete dar muitas alegrias para a torcida Uiraunense, Ageu e Nem.
A comissão técnica terá que trabalhar bastante durante toda a semana, após a partida o goleiro Francisco Alves (Caco), sentiu fortes dores no joelho e o zagueiro Dezim voltou a sentir dores musculares na coxo esquerda.

O jogo
A partida prometia ser bem acirrada, mas depois de um bate rebate na entrada da área do palmeiras a bola sobra para o atacante Romário que chuta e faz aos 10 minutos da primeira etapa, Uiraúna 1, palmeiras 0.  Depois de sofrer o gol o Palmeiras tentou responder rapidamente, mas que aproveitou foi Uiraúna, em um contra-ataque rápido Artur só tem o trabalho de empurrar para o fundo das redes os 17 minutos. 2 a 0 para a equipe da casa. Depois de um inicio avassalador Sel. de Uiraúna diminui um pouco o ritmo e só volta a levar perigo a meta do goleiro Célio aos 30 minutos com a cobrança de falta perigosa desferida por Sergio, que colocou a bola muito próxima a trave. Tentando cadenciar o jogo, Uiraúna trouxe muito o adversário para seu campo de defesa e time campeão na vacila, Palmeiras foi lá e diminuiu aos 37 minutos Rodrigo que tinha acabado de entrar faz o primeiro do Palmeiras.
Na segunda etapa o Uiraúna tentava cadenciar e ia uma vez o outra ao ataque, e foi em um dos poucos momentos de ataque no segundo tempo que Uiraúna em jogada rápida Romário recebe um ótimo passe de Sergio na área e logo é derrubado pelo já rodado zagueiro Cleber, que toma seu segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho. O pênalti foi batido e convertido por Artur, que ainda tomou um cartão amarelo por provocar o banco adversário. Após o gol a Sel. de Uiraúna estava irreconhecível, se mostrando um time cansado, mas que conseguiu através da experiência e da juventude segurar o placar até os 25 minutos da etapa complementar, onde quando na cobrança de escanteio do Palmeiras, a defesa bate cabeça e Bigode não vacila e diminui para a equipe potiguar.
Não restando mais tempo, o jogo termina em 3 a 2 para Sel. de Uiraúna, o próximo adversário será o São Bernado, de Luiz Gomes no próximo domingo as 16:00hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário